Menu

Inundação do Rio Juruá mobiliza “exército” de homens e mulheres na cidade de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na administração e controle das ações voltadas ao amparo dos desabrigados em Cruzeiro do Sul estão reunidos 37 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Militar, Depasa, Detran e prefeitura do município, entre outros órgãos. Mais de 80 motoristas também compõem a equipe, além 110 pessoas que auxiliam em todo tipo de atividade.

Para a retirada das famílias dos locais atingidos pela cheia foram designadas 196 ajudantes, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Anúncio

Na madrugada desta sexta-feira, 3, o nível do Juruá baixou 14,22 metros – 2 centímetros a menos que a cota de ontem, quinta.

Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, há 707 pessoas desalojadas, algumas delas beneficiadas pelo aluguel social e outras acolhidas em casas de parentes. Muitos desabrigados foram enviados aos abrigos públicos montados pela prefeitura. Já são quatro os locais de acolhimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.