Menu

Ministro da Integração visita o Acre na próxima sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, virá verificar pessoalmente a situação dos municípios afetados pelas enchentes dos rios Tarauacá e Juruá. O anúncio da visita ao Acre foi feito durante audiência com a bancada federal do Acre no Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (01/02), em Brasília. Na ocasião o ministro informou que passou a pauta para o presidente da República, Michel Temer, que já está atento à situação de sofrimento e de dificuldade que a população enfrenta.

“Estarei junto à bancada do Acre na próxima sexta-feira (03/02) para visitar os municípios atingidos e, acima de tudo, para reafirmar o comprometimento do Governo Federal para minimizar este momento de dificuldade para que possa ser rapidamente superado”, afirmou o ministro.

Anúncio

Também acompanharão na visita in loco os parlamentares acreanos que se disponibilizaram; o Diretor da Defesa Civil Nacional, Coronel Newton; o chefe da Assessoria Parlamentar, Silvio Arthur Pereira; representantes do Exército, do Ministério da Saúde; e do Governo do Estado do Acre.

O coordenador da bancada, deputado federal Alan Rick (PRB), que solicitou a agenda, entregou nas mãos do ministro um ofício reafirmando a necessidade de providências imediatas. Para o deputado, a receptividade do ministro Helder demonstra celeridade nas ações e explica os próximos passos.

“Quero agradecer o ministro Helder Barbalho pela urgência como tratou nosso pleito. Agora, após homologados os decretos de situação de emergência de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o governo federal vai atender com a ajuda necessária para a população desde cestas básicas e colchões, além de alocar recursos para reconstruir tudo que foi atingido e destruído pelas cheias nos municípios”, explicou Alan.

“Me comprometi com a bancada do Acre e, o mais rápido possível vamos homologar os decretos de situação de emergência dos municípios que estão cadastrados e, a partir daí, acolher os pedidos de apoiamento emergencial, assistencial e também de recuperação”, garantiu o ministro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.