Menu

Ilderlei Cordeiro decretou estado de emergência em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CRUZEIRO DO SUL – Como o ac24horas adiantou, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, decretou situação de emergência ontem (30), devido à cheia do Rio Juruá. O manancial atingiu a marca de 14,5 metros e ultrapassou a cota de transbordamento, que é de 13 metros.


Segundo dados da Defesa Civil municipal, cerca de 8 mil pessoas estão sendo atingidas pela cheia. Até o final da tarde de ontem eram 162 famílias desabrigadas. Um total de 800 pessoas. Muitas famílias estão hospedadas em casas de familiares, algumas se valendo do aluguel social, enquanto outras estão sendo alojadas no Centro Esportivo Alailton Negreiros de Melo.

Publicidade

Equipes da Defesa Civil Estadual já atuam no município auxiliando os desabrigados. Na sede do Corpo de Bombeiros, foi destinada uma sala para localizar o comando das operações, que têm a participação de diversas secretarias do governo do Estado e da prefeitura, além do Exército e da Marinha.


Somente o CBM mantém 30 homens diretamente envolvidos nas operações e mais 20 de prontidão. O coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, embarcou ontem para Cruzeiro do Sul, onde se juntará às equipes de auxílio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido