Menu

Promotora de Justiça visita abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta segunda-feira (30), a promotora de Justiça Dulce Helena de Freitas Franco, da 13ª Promotoria de Justiça Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), esteve na Casa Abrigo Mãe da Mata, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em risco de morte.

Anúncio

Acompanhada por uma equipe multidisciplinar, a promotora de Justiça participou de uma reunião com a diretora da instituição, Juraci Duarte, e com as psicólogas e assistentes sociais do MPAC e da casa de abrigo. “Já estivemos aqui algumas vezes e neste ano estamos novamente promovendo uma agenda de visitas aos locais da rede de proteção à mulher. Iniciamos na casa de abrigo para saber como está a instalação, a quantidade de mulheres abrigadas e como está sendo feito esse abrigamento das mulheres”, relatou.

A diretora da Casa Abrigo Mãe da Mata, Juraci Duarte, explicou que o abrigo, inaugurado em 2001, recebe as vítimas e presta auxílio em diversas áreas. “Buscamos apoiar as mulheres que sofrem com a questão da violência, trabalhando a quebra do ciclo da violência contra essas mulheres através de oficinas temáticas, atendimento médico, atendimento psicológico e social, grupos de convivência, entre outros”.

Ela destacou que, muitas vezes, as mulheres chegam ao local sem ter registrado boletim de ocorrência contra seus agressores, mas acabam convencidas a registrar após o trabalho de conscientização e esclarecimento dado pelas funcionárias da casa. “Nosso objetivo é fazer com que as mulheres saiam daqui e não voltem mais para a convivência com o agressor”, salientou.

Abrigo recebe doações

A Casa Abrigo Mãe da Mata foi criada no ano 2000 e inaugurada em janeiro de 2001, com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A casa também abriga filhos das mulheres vitimadas. O local precisa de doações como roupas, calçados para mulheres e crianças – principalmente recém-nascidos -, carrinho de bebê e bebê conforto.

Os interessados em colaborar podem realizar doações no Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria de Estado De Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), localizado na Avenida Nações Unidas, nº. 2.731, bairro Estação Experimental.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.