Menu

Homem é preso após ter relações sexuais com cadela vira-lata

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem do bairro Santa Cecília, em Andradina, foi preso em flagrante na tarde da última sexta-feira, 27, acusado de abusar de sua cachorra, sem raça definida, mas acabou liberado e vai responder o crime em liberdade. A zoofilia é considerada crime no Brasil.

Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Anúncio

L. foi surpreendido pela PM e bombeiros a partir de denúncias transmitidas por vizinhos à APAAR [Associação Protetora de Animais de Andradina] e no instante da abordagem fazia sexo com o animal.

Enquanto o sujeito foi levado à delegacia para ser interrogado, a cadela era encaminhada a uma clínica veterinária, onde se constatou indícios do abuso, além de outras doenças que necessitarão ser tratadas com urgência, como TVT [tumores venéreos transmissíveis].

Segundo a APAAR, é provável que haja a necessidade de exame de DNA Espermático (depende de confirmação jurídica), feito fora da cidade. Para tratar o animal dos tumores, que envolverá uma espécie de quimioterapia, despesa com consulta, medicamentos e ração de qualidade, a entidade apela por ajuda financeira da comunidade.

A associação orienta os interessados em ajudar a tratar diretamente na empresa Clinicão, através de voluntários ou pelo Facebook, via in box. Em breve os responsáveis divulgarão notícias da cachorra e os custos do atendimento veterinário inicial.
“Por favor, nos ajude a dar dignidade a esse anjo que jamais deveria estar passando por essa agressão. Ela vai precisar de um lar que possa transformar sua vida preciosa”, apela a APAAR em nota na rede social.

A direção da associação agradeceu o trabalho dos PM Cristiano, Márcio, Vitório, Gula e Batista, sargento bombeiros Gâmbaro e equipe, os autores da denúncia por não aceitar um absurdo desses e aos voluntários, que apesar de tantos problemas enfrentados não desistem de lutar pela causa.

Segundo a entidade, o médico veterinário Aziz Abdelnour, que atendeu o animal, dará laudo mais detalhado sobre o caso.

Fonte: Siga mais (com informações do Site Hoje Mais)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.