Menu

Após empate eleitoral com Marcus, Marilete é escolhida presidente da Amac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Escalada de última hora para compor a chapa da oposição para a presidência da Associação dos Municípios do Acre, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), de 54 anos, foi escolhida para ser a presidente da entidade por critério de idade. Na eleição, houve empate de 11 a 11 entre ela e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, 39, do PT, até então presidente.

A escolha de Marilete teve como base o artigo 21 da Amac que diz: “Em caso de empate assumirá o candidato mais velho”.

Anúncio

O candidato da oposição seria o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, do PMDB, mas, articuladores oposicionistas calcularam os votos nos bastidores e decidiram colocar como cabeça de chapa a prefeita tarauacaense pensando no empate e escolha pelo critério de idade.

Após o resultado do pleito, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, foi o primeiro a falar. “A Amac é uma entidade dos prefeitos. A prefeitura de Rio Branco vai estar sempre à disposição”, disse.

Marilete Vitorino falou em parceria e afastou qualquer rivalidade. “Vamos precisar de ajuda de todos, da ajuda do senhor, prefeito Marcus Alexandre.”

Chapa 02
Presidente: Marilete Vitorino (PSD)
Vice: Ilderlei Cordeiro (PMDB)
Tanizio Sá (PMDB)

Chapa 1 (derrotada)
Presidente: Marcus Alexandre (PT)
Vice-presidente: Zezinho Barbary (PMDB)
Secretário: André Maia (PSD)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.