Menu

Inscrições para o 1º semestre do ProUni iniciam dia 31

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 26, o edital que torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni referente ao primeiro semestre de 2017.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no link: http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 31 de janeiro de 2017 até as 23 horas e 59 minutos de 3 de fevereiro de 2017, observado o horário oficial de Brasília – DF.

Anúncio

Somente poderá se inscrever o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2016.

O pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES para comprovação das informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:

Primeira chamada: de 6 a 13 de fevereiro de 2017; Segunda chamada: de 20 a 24 de fevereiro de 2017.

O Prouni 2017 possui bolsa integral e bolsa parcial podendo ser até 50%, mas dependerá da renda familiar do candidato. O programa abre as inscrições por semestre sendo o primeiro em janeiro e normalmente o segundo em junho.

O programa foi criado pelo Governo Federal no ano de 2009 com intuito de que estudantes concorram a bolsas de estudos em instituições privadas.Além do Prouni o Governo criou o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) entre outros. Ambos possuem o mesmo objetivo que é ingressar estudantes no ensino superior, mas com propósitos diferentes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.