O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), acompanhado do senador Gladson Cameli (PP) e do deputado estadual Nicolau Júnior (PP), visitou na tarde de ontem, 24, os ribeirinhos ameaçados pela enchente do Rio Juruá. O objetivo foi verificar as condições dos moradores que permanecem nas áreas de risco e checar os serviços de remoção e acolhimento dos desabrigados. Por enquanto são quatro famílias desalojadas pela cheia do manancial, num total de 22 pessoas. A medição do rio nesta quarta-feira é de 13,17 metros.
“É o momento de ver a situação dos moradores dos locais onde há risco de novas enchentes. A prefeitura tem atuado de forma integrada de diversos setores, incluindo a ação social e a coordenação de Defesa Civil, para garantir, em caso de emergência, a retirada dos desabrigados e os cuidados necessários ao acolhimento”, disse Ilderlei Cordeiro.
Para o senador Gladson Cameli, o mais importante é que o poder público esteja pronto para agir a qualquer momento. “Vou entrar imediatamente com pedido junto ao governo federal para que haja aporte às ações da prefeitura de Cruzeiro do Sul”, garantiu o senador.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…