Categories: Acre Notícias Rolante

Marinha vem ao Acre fazer perícia nas embarcações envolvidas em acidente

Published by
Da redação ac24horas

Uma equipe da Marinha está no Acre fazendo perícia nas embarcações que colidiram no domingo (15) no rio Acre, em Rio Branco, e vitimou a jovem Bárbara Bruna Bezerra Bispo, de 22 anos. A jovem pilotava a moto aquática e não possuía habilitação. Segundo testemunhas, ela também teria ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. Ela estava grávida de um mês e tinha um filho de quatro anos.


O capitão da Marinha Brasileira, Jerry Kenned Sabino informou a uma a emissora local que, duas vezes ao mês, uma equipe da Marinha vem à capital fazer fiscalização para averiguar a parte documental, coletes e condições de flutuabilidade das embarcações. Quando há o ‘Operação Verão’, também é feito o uso de etilômetro para inibir o uso de álcool por parte dos condutores. A equipe da Marinha foi deslocada do Amazonas para fazer a perícia.


Rio Branco é uma das poucas capitais que não conta com posto da Marinha para cobrar as regras que devem ser cumpridas para transporte fluvial. Com isso, é normal o manuseio de veículos aquáticos no rio Acre por condutores sem o mínimo de qualificação para o uso.


Nesta época do ano, quando o nível do rio Acre fica elevado, é comum o uso de lanchas e moto aquáticas no trecho do rio onde corta a Gameleira e o Novo Mercado Velho, áreas centrais e turística de Rio Branco.


Bárbara Bruna, 22 anos, além de não ter habilitação, usava o veículo a noite, onde a iluminação também não era adequada. O acidente ocorreu por volta das 20h.


Em Rio Branco, pela falta de posto da Marinha, parte do serviço é feita por equipes do Corpo de Bombeiros como, por exemplo, a fiscalização nas embarcações para procedimento de segurança na utilização de colete salva-vidas, boias e outros equipamentos. A vistoria para usuários de lanchas, jet ski, iates e veleiros não é feita.


O tenente Mário, do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe foi deslocada ao local do acidente e retirou a jovem da água para um lugar seguro. A jovem morreu no momento e que foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


“Nossa equipe chegou ao local após o ocorrido e os primeiros procedimentos foram feitos até a chegada do SAMU. Rio Branco não conta com posto da Marinha e parte do serviço é feita pelo Corpo de Bombeiros, porém, a fiscalização para manuseio de lanchas ou jet ski não é de competência nossa. É exclusivo da Marinha”, disse o tenente.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

São Paulo pressiona, mas fica no empate com o Barcelona na Libertadores

Tudo igual no Morumbis. O São Paulo recebeu o Barcelona de Guayaquil (EQU) nesta quinta-feira,…

16/05/2024

Dublê de Chris Pratt em ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Jurassic World’ morre aos 47 anos

O dublê Tony McFarr morreu aos 47 anos na última segunda-feira (13). Ele substituiu Chris…

16/05/2024

Saerb garante restabelecimento de água na Sobral, Cadeia Velha e parte alta da Capital

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) informou na noite desta quinta-feira…

16/05/2024

Flu aproveita expulsão, vence Cerro e avança como líder na Libertadores

O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no…

16/05/2024

Jeffinho decide, Botafogo vence fora e garante vaga antecipada nas oitavas

O Botafogo não se intimidou com um Monumental lotado, venceu o Universitário por 1 a…

16/05/2024

Aquilo que era evento extremo vai se transformar no normal, diz Marina Silva

“Provavelmente, aquilo que era evento extremo vai se transformar no normal e os novos eventos…

16/05/2024