Categories: Acre Notícias Rolante

Marinha vem ao Acre fazer perícia nas embarcações envolvidas em acidente

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

Uma equipe da Marinha está no Acre fazendo perícia nas embarcações que colidiram no domingo (15) no rio Acre, em Rio Branco, e vitimou a jovem Bárbara Bruna Bezerra Bispo, de 22 anos. A jovem pilotava a moto aquática e não possuía habilitação. Segundo testemunhas, ela também teria ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. Ela estava grávida de um mês e tinha um filho de quatro anos.


O capitão da Marinha Brasileira, Jerry Kenned Sabino informou a uma a emissora local que, duas vezes ao mês, uma equipe da Marinha vem à capital fazer fiscalização para averiguar a parte documental, coletes e condições de flutuabilidade das embarcações. Quando há o ‘Operação Verão’, também é feito o uso de etilômetro para inibir o uso de álcool por parte dos condutores. A equipe da Marinha foi deslocada do Amazonas para fazer a perícia.


Rio Branco é uma das poucas capitais que não conta com posto da Marinha para cobrar as regras que devem ser cumpridas para transporte fluvial. Com isso, é normal o manuseio de veículos aquáticos no rio Acre por condutores sem o mínimo de qualificação para o uso.

Anúncios


Nesta época do ano, quando o nível do rio Acre fica elevado, é comum o uso de lanchas e moto aquáticas no trecho do rio onde corta a Gameleira e o Novo Mercado Velho, áreas centrais e turística de Rio Branco.


Bárbara Bruna, 22 anos, além de não ter habilitação, usava o veículo a noite, onde a iluminação também não era adequada. O acidente ocorreu por volta das 20h.


Em Rio Branco, pela falta de posto da Marinha, parte do serviço é feita por equipes do Corpo de Bombeiros como, por exemplo, a fiscalização nas embarcações para procedimento de segurança na utilização de colete salva-vidas, boias e outros equipamentos. A vistoria para usuários de lanchas, jet ski, iates e veleiros não é feita.


O tenente Mário, do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe foi deslocada ao local do acidente e retirou a jovem da água para um lugar seguro. A jovem morreu no momento e que foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


“Nossa equipe chegou ao local após o ocorrido e os primeiros procedimentos foram feitos até a chegada do SAMU. Rio Branco não conta com posto da Marinha e parte do serviço é feita pelo Corpo de Bombeiros, porém, a fiscalização para manuseio de lanchas ou jet ski não é de competência nossa. É exclusivo da Marinha”, disse o tenente.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024

Fátima Bernardes vê roubo em Paris e faz alerta sobre segurança

Neste sábado, 27 de julho, Fátima Bernardes utilizou seu Instagram para desabafar sobre um furto…

27/07/2024

Marília Gabriela, de 76 anos, impressiona ao exibir foto rara com a neta

Marília Gabriela encantou a web nesta quinta-feira, 25/07, ao publicar uma foto inédita com a…

27/07/2024

Cerca de 50 kg de droga é apreendida em ônibus que saiu de Rio Branco

Neste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 kg de drogas,…

27/07/2024