Menu

Bandidos atiram contra viatura da PM em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois acusados de terem atirado contra uma viatura da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul acabaram baleados na noite de ontem, 16. Jardel Gomes de Oliveira, 20 anos, e Marcelo Pontes, 34, estavam em uma motocicleta de propriedade deste último e foram alvejados após perseguição e troca de tiros. Com Jardel a polícia encontrou uma pistola ponto 40, com a numeração raspada. A arma é de uso restrito das polícias.


Segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos estavam no bairro São José quando foram avistados por uma viatura da PM, que tentou interceptá-los após ouvir disparos de arma de fogo. O garupa teria atirado contra e a viatura antes que a motocicleta fugisse do local.

Publicidade

De acordo com o delegado Lindomar Ventura, os suspeitos se encontram sob a custódia da Justiça. Eles estão presos em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais. O autor dos disparos teria sido Jardel, que estava na garupa. Ele levou um tiro no quadril e ainda será ouvido pelos investigadores.


Marcelo Pontes levou um tiro no braço e se encontra preso na delegacia do município. Ele alega ter sido ameaçado por Jardel para transportá-lo até um ponto da Rua do Lixão, onde houve vários disparos contra uma terceira pessoa. No local, a PM recolheu várias cápsulas de calibre ponto 40.


Segundo o delegado, apesar de Marcelo trabalhar em um supermercado da cidade como açougueiro, seu depoimento é inverossímil. O acusado afirma manter, após o expediente no supermercado, um ponto de venda de churrasco no bairro em que mora, local em que teria sido abordado por Jardel com um pedido que o levasse ao bairro Remanso. Ao subir na moto, Jardel o teria ameaçado com a pistola.


“Como a gente procura fazer justiça na própria delegacia, vamos tentar ouvir alguma testemunha que tenha presenciado o momento em que os dois subiram na motocicleta”, disse à reportagem Lindomar Ventura.


Facção criminosa
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul busca informações sobre a terceira pessoa que supostamente teria sido vítima de disparos da arma de Jardel.


Segundo o delegado, há indícios de que ele mantenha ligações com uma facção criminosa infiltrada no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido