Menu

Prefeitura de Plácido se alia ao Exército e ao governo boliviano no combate à dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Prefeito do município de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB), esteve reunido com Sargento Daniel, do 3° Pelotão Especial de Fronteira, do Exercito Brasileiro, secretários municipais e representantes da Vila Evo Morales, no Departamento de Pando, território boliviano, para juntos definirem as estratégias para campanha de combate à dengue, conhecido como dia D.


Hoje, a Vila Evo Morales, na Bolívia, pais vizinho de Plácido de Castro, sofre com a epidemia, sendo que nos últimos dias foram registrados casos de dengue hemorrágica.

Publicidade

No intuito de proteger o município a prefeitura juntamente com o Exército Brasileiro, e autoridades boliviana se unirão na luta contra o mosquito transmissor da doença.


As ações de combate e conscientização terão inicio na próxima segunda-feira, 16, onde será feito através dos agentes epidemiológicos do município os trabalhos nas casas e terrenos do município.


Está programada para o dia 28 de janeiro uma grande ação, conhecida com o dia D ao combate a Dengue, onde estarão envolvidas todas as secretarias do município, o Exército Brasileiro e o governo Boliviano.


“Será uma grande ação que contará com apoio do 3° Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro e também com ajudo do país vizinho”, destacou Handerson, gerente de ações em Saúde do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido