Good Morning! Good afternoon! Good night!
Com meu inglês cada vez mais afiado no aperfeiçoamento via google, cá estou de volta para mais um bate-papo com meus três leitores. O clima político no município de Tarauacá está cada vez mais quente. A prefeita Marilete Virotino (PSD) realizou uma reunião com servidores municipais e representantes da sociedade para comunicar que estaria anulando a convocação de um concurso público realizado pelo ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PT) e demitindo 135 concursados empossados por Damasceno, no mês de dezembro. Os professores escaparam da tesoura afiada porque foram admitidos através de decisão judicial.
A gestora alega que o ato do petista foi anulado por contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar de pedir tranquilidade das pessoas atingidas por sua decisão e prometer recontratar os demitidos, segundo informações de pessoas próximas à equipe da prefeitura, no máximo 40 servidores serão reintegrados e dentro das necessidades da nova administração. Marilete Vitorino anunciou o recadastramento dos servidores para saber “onde estão e onde deveriam estar lotados e, ainda, quais as reais necessidades de pessoal para que a administração possa compor seu quadro”. Mais cabeças podem rolar.
Depois de quatro anos à frente da prefeitura, o ex-prefeito Rodrigo Damasceno teve um tempinho para conhecer a ferramenta de transmissão ao vivo do facebook. Via redes sociais, o petista rebateu as acusações de suposta ilegalidade de seus atos. Para Damasceno, a nova prefeita estaria querendo manchar seu nome, destruindo suas realizações no município. O ex-prefeito destaca que a posse dos concursados está dentro da lei. Ele afirma que a homologação do concurso aconteceu em 2014 e a contratação estaria dentro dos limites orçamentários da prefeitura de Tarauacá. A novela promete emocionantes capítulos.
O Acre é referência na exportação de criminosos
Estou cada vez mais animado com os resultados de nossas administrações estaduais. O Acre virou referência para outros estados, países e o mudo em diversos setores. Inovamos na criação de galinhas, porcos e peixes. Nossos produtos são disputados a tapas pelas grandes potenciais mundiais. Nossos números crescem, mesmo em tempos de crise. O nosso governador prometeu contratar servidores no atacado, em 2017. Outro índice que espanta é o da criminalidade. No início do ano atingimos a média de dois assassinatos por dia. O crime organizado cresceu de forma expressiva. Estamos exportando criminosos.
No primeiro carregamento deste produto “made in Acre” – o Estado exportou 12 líderes de facções criminosas para a casa de detenção de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Mas a faculdade de formação de novos líderes no complexo penitenciário de Rio Branco continuou funcionando a todo vapor, se tornando necessário organizar um novo carregamento de 15 profissionais desta mão de obra abundante no Estado. Segundo informações de bastidores, o Estado poderá iniciar a exportação internacional. Suécia e Holanda foram os países escolhidos. Por lá, as autoridades estão fechando presídios por falta de criminosos.
Um verdadeiro líder
Depois do quebrar o jejum, com direito a sefie e mesa com plaquinha reserved no mercado do Bosque dos americanos – sem direito a baixaria, lógico – nossos bravos expedicionários das causas climática visitaram uma mercearia e fizeram fotos com o proprietário. Adem Araújo e Rico devem ter ficado enciumados. Logo em seguida, nosso governador dos governadores participou de reuniões para firmar parcerias para realizar pesquisas e “cursos de pós-graduação na área do Direito, no modelo interinstitucional, ou seja, realizado em ambos os estados”. Seremos um pedacinho dos USA no meio da Amazônia. Te cuida, Trump.
A preocupação de Márcio Bittar
O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) manifestou preocupação com futuro da oposição, em 2018. Para o tucano, o clima de disputa de partidos aliados em municípios que o bloco de oposição saiu vitorioso nas eleições 2016, pode colocar tudo a perder novamente. Um exemplo seria a relação entre o prefeito do Quinari, André Maia (PSD) e o ex-prefeito James Gomes (PP), que poderá dificultar a união num mesmo palanque para apoiar um candidato ao governo do Acre. Questionado sobre sua candidatura ao Senado, Bittar foi enfático: “Se eu estiver bem avaliado, ninguém me impedirá de ser candidato”. Partido não falta, né?
Paz no ninho tucano
Ainda aproveitando as férias, o presidente do PSDB, deputado federal Major Rocha não demonstra preocupação com a disputa das eleições gerais. Rocha afirma que a oposição precisa se preocupar primeiro em realizar um bom trabalho nas prefeituras que conquistou. Só a partir de uma boa avaliação nos municípios partir para a composição de uma chapa competitiva e que comtemple todos os partidos do bloco. Para ele, o momento é de fortalecer o partido, consolidando alianças e reafirmando compromissos com a população do Estado. “As pesquisar mostrarão os nomes que podem competir com condições representar bem nossa população”. É tempo de paz no ninho tucano.
Dica de filme
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…