Menu

TARE pode ser requerido para os bares e restaurantes da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

RIO BRANCO – Os empresários que tenham como atividade preponderante o fornecimento de refeição (bares, restaurantes, estabelecimentos similares) tem até dia 31 de janeiro de 2017, poderão requerer a celebração do Termo de Acordo de Regime Especial – TARE, conforme disposto no Decreto nº 5.746, de 26 de dezembro de 2016 na Secretaria de Estado da Fazenda.

O comunicado foi feita na tarde de hoje (12) pela Federação do Comércio. Em suma, o contribuinte poderá apurar o ICMS devido mensalmente mediante redução da base de cálculo em 79,41%, de forma que a carga tributária seja equivalente à aplicação de 3,5% sobre a receita bruta auferida no período, em substituição ao regime normal de apuração (Convênio ICMS 91/12).

Anúncio

O deferimento do TARE fica condicionado ao atendimento dos requisitos impostos no Dec. 008 de 26 de janeiro de 1998. O empresário deve observar as regras de forma plena antes da assinatura do TARE que está disponível na Secretaria da Fazenda e no site da SEFAZ.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.