Após uma médica usar sacos de lixo durante o parto de um bebê na Unidade Mista de Saúde do Jordão, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) publicou nota de esclarecimento sobre o fato, e negou que esteja faltando materiais hospitalares e medicamentos no hospital da cidade.
LEIA MAIS:
Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo; Sesacre fica em silêncio
Segundo o secretário de saúde em exercício, Kleyber Guimarães, o fato de a médica usar os sacos de lixo foi um episódio “pontual”. Ele destacou ainda, em nota, que a unidade dispões, em almoxarifado, “de todos os insumos necessários para funcionamento assistencial e operacional”.
Guimarães vai além e justifica que a médica utilizou o saco por um erro de comunicação entre a equipe do hospital. E completa: “a atitude da médica, embora não seja correta e tampouco recomendada pela gestão da Sesacre, foi pensando na agilidade do atendimento, uma vez que a paciente já estava em trabalho avançado de parto”.
Kleyber se posicionou após uma servidores, cujo nome foi mantido em sigilo, afirmar que a situação no hospital de Jordão é grave. “A gente teme represálias e não pode falar. Se souberem que estamos vazando essas situações a situação fica ruim para nós daqui do hospital. A gente vê que é uma omissão, só isso”, afirmou.
LEIA MAIS: Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo; Sesacre fica em silêncio
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…