Menu

Procon inicia fiscalização em papelarias e livrarias nesta 2ª

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa nesta segunda-feira, 9, a Operação intitulada Passa a Régua, da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) que irá fiscalizar livrarias e papelarias de Rio Branco.


O foco principal da Operação do Procon é vistoriar se os produtos estão precificados devidamente, como prevê a lei. A fiscalização visa ainda evitar que a legislação seja descumprida e os consumidores, prejudicados com ofertas e propagandas enganosas ou vendas casadas. Em caso de constatação de práticas abusivas, o estabelecimento comercial é autuado.

Publicidade

A operação será promovida durante todo este mês de janeiro. Os pais que tiveram dúvidas podem procurar o atendimento do Procon na Organização das Centrais em Atendimento (OCA) de Rio Branco, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 299, Centro.


Todo estabelecimento comercial, obrigatoriamente, deve ter um Código de Defesa do Consumidor acessível, contribuindo para evitar que os cidadãos tenham qualquer problema na hora de comprar os materiais escolares dos filhos ou quaisquer outros objetos. Outras orientações também podem ser adquiridas por meio do telefone (68) 3223-7797.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido