Os casos de malária registrados em Cruzeiro do Sul (AC) aumentaram 35% em um ano. 2015 foram pelo menos 13.806, enquanto em 2016 esses números aumentaram para 18.699, de acordo com dados do Setor de Combate a Endemias.
O coordenador do setor no município, Hélio Cameli, atribui parte do aumento a falta de medicamento, primaquina, em falta nos últimos dois meses de 2016. As informações são do site Juruá Online.
“Em parte a falta de medicamento contribuiu para o acréscimo. Essa malária no decorrer do tempo pode voltar para os pacientes. Essa situação tá contornada, pois recebemos mais de 60 mil comprimidos da primaquina para a região. Quero deixar bem claro para população não se preocupar. Já estamos aguardando uma nova remessa do ministério”, relatou o gerente.
Para este ano o setor de Endemias prevê a regularização dos agentes , quando devem ser convocados os aprovados no processo seletivo , realizado em 2016. “Estamos aguardando a regularização dos agentes para este ano. Estamos na expectativa de intensificar mais as ações”, relatou o gerente.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…