Em Brasília, o governador Sebastião Viana se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia. Na pauta, o governante discutiu a necessidade da criação de um Sistema Nacional de Segurança Pública, o que não foi criado nos governos de Lula e Dilma Rousseff, e, agora, é um questionamento de Viana ao governo de Michel Temer.
Pelas redes sociais, o governador acreano comentou a agenda com a ministra. “Temos Sistemas de Saúde e Educação no Brasil. Qual a razão para não termos um de Segurança Pública?”, escreveu. E completou: “O mais grave problema do país é o narcotráfico e o tráfico de armas, facções querem territorializar a Amazônia com suas fronteiras abertas”.
A presidente do STF esteve em Manaus (AM) nesta quinta-feira, 5, onde se reuniu com os presidentes dos tribunais de Justiça da região Norte e do Maranhão. Ela ouviu também relatos sobre a situação de cada Estado, e pediu esforços para julgamento de presos provisórios. A representante do Acre foi a desembargadora Eva Evangelista.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…