Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Fiquei muito “feliz” com as notícias que os novos prefeitos estariam preocupados com a questão da geração de emprego e renda nos municípios acreanos. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB) e a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD) são exemplos de gestores que querem contribuir para redução da multidão de desempregados no nosso Estado. A vida não está fácil para ninguém. Logo de cara, Ilderlei Cordeiro empregou a esposa, Keiliane Nunes de Melo Cordeiro.
Ela ocupa o cargo de secretária de Assistência Social. É nepotismo? Claro que não. A nomeação da primeira-dama está amparada pela súmula vinculante nº. 13, do Supremo Tribunal Federal. Pode até ser imoral, mas o novo prefeito contribuiu para reduzir o desemprego em Cruzeiro do Sul. Vamos aguardar pelos projetos do plano de governo de Cordeiro, quando o gestor terá a oportunidade de executar medidas para gerar novos postos de trabalho para as pessoas menos afortunadas.
Lá pelas bandas de Tarauacá – segundo servidores da prefeitura – os empregos começaram a ser gerados na administração Marilete Vitorino. Ela empregou o irmão, Raimundo Vitorino (padrasto do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, do PT) como secretário de finanças, reduzindo o índice de desemprego no município. Acredito que vai chegar a vez da população que quer trabalhar ganhar uma oportunidade da gestora. Já este caso poderá ser visto como nepotismo. Vamos aguardar.
Ambulância quebrada há três meses
O deputado Luiz Gonzaga retomou da Índia com as energias revigoradas. O tucano não para nem no recesso. O energético indiano é bom. Em suas andanças pelo interior do Estado, Gonzaga encontrou uma oficina com várias ambulâncias dos Samu, todas com defeito e esperando peças. Segundo o parlamentar o veículo que atende o projeto Santa Luzia, está há três meses na oficina. “Um rapaz quebrou uma vértebra e não tinha ambulância com uma prancha rígida e o colar cervical para fazer o transporte, para o hospital do Juruá. Ele teve que ir em um carro impróprio e está em cadeira de rodas em Rio. Descaso do governo petista, no Acre”, denuncia o tucano.
Deputado quer evitar masturbação
Vencemos a crise em menos de um mês
O Acre é mesmo um fenômeno. Quem não lembra do muro das lamentações que virou a Casa Rosada, no dia cinco de dezembro, quando o governador Sebastião Viana (PT) fez drama e suspense para anunciar o pagamento do 13o e salário do mês de dezembro? Ele reclamou do agravamento da crise, culpou Michel Temer (PMDB) e lamentou o corte de 300 milhões do FPE. Pois é, depois de 30 dias, parece que tudo mudou. Não estamos mais em crise. O governo anunciou a contratação de 4 mil professores e 500 policiais. Com este novo cenário, eu acredito que os servidores da educação e saúde já podem pedir aquele aumento que vem sendo negado há muito tempo.
O mercado de trabalho formal no Acre registrou um saldo negativo de 372 vagas em…
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…