Menu

Passageiros que ameaçaram protesto contra a Gol embarcam sem problemas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acre


O protesto anunciado para a noite desta segunda-feira, 2, no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, não ocorreu. Os passageiros que ameaçavam se rebelar contra a empresa Gol, caso não pudessem embarcar, foram orientados a chegar mais cedo para o check-in. Todos conseguiram assentos no voo por volta das 22 horas.

Publicidade

Segundo o organizador do protesto, Maikon Fabro, 32 anos, o grupo deveria ter viajado de Cruzeiro do Sul a Rio Branco na noite anterior. Mas o voo acabou cancelado devido às condições meteorológicas. “Pelo menos foi a justificativa que inicialmente nos deram. Ficamos de 1h15 até as 4 horas da madrugada aqui no aeroporto esperando um posicionamento da empresa”, disse ele.


Impedidos de fazer a viagem, os passageiros teriam sido informados de que a empresa só teria disponibilidade de novas vagas no dia 6 de janeiro.


Maikon afirmou ainda que além das condições do tempo, os representantes da Gol alegaram problemas de manutenção na aeronave e até atraso no voo, vindo de Brasília. Foi quando 15 pessoas aproximadamente entraram na sala do supervisor da Gol, por volta das 4 horas, exigindo explicações sobre a demora.


“Problemas acontecem, a gente sabe. E não foi o cancelamento do voo que nos revoltou. Foi a forma como a equipe da Gol tratou os passageiros. O atendimento foi inadequado, as informações foram evasivas, e não houve qualquer demonstração de respeito para conosco”, disse Maikon.


De acordo com ele, no grupo havia pessoas em tratamento médico de urgência, com cirurgia agendada em outros estados e aqueles que tinham compromissos profissionais.


E apesar de a empresa ter providenciado alimentação, traslado e hospedagem, alguns fizeram questão de encaminhar reclamações ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Gol e também para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido