Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Acre passaram horas tentando encontrar o jovem Michel Júnior Pereira de Souza, de 24 anos, que desapareceu nas águas do igarapé São Francisco na tarde do último domingo(1), depois de pular na água para tentar salvar uma família que se afogava depois que a embarcação em que estavam virou quando tentavam atravessar o manancial.
O acidente aconteceu na tarde ontem no ramal que dá acesso a comunidade do Paranorama, zona rural de Rio Branco. A forte chuva fez o igarapé São Francisco transbordar e cobrir a estrada que liga a comunidade.
Com a água cobrindo um trecho do acesso, os moradores improvisaram uma travessia com um barco puxado por uma corda esticada de uma ponta a outra.
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a família embarca e começa a travessia. Quando embarcação estava chegando na outra margem é arrastada pela correnteza e vira.
Ouve-se gritos de desespero e pedidos de socorro. A imagem também mostra o momento em que o jovem Michel pula na água para tentar salvar as pessoas.
O Major Cláudio Falcão, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar, disse que todas as pessoas que estavam no barco foram resgatadas com vida, mas que Michel não foi encontrado depois de pular na água.
Ainda ontem a tarde, mergulhadores fizeram várias buscas que foram encerradas no início da noite sem sucesso.
Ainda de acordo com Falcão, outra equipe de mergulhadores já está no local para reiniciar os trabalhos á procura pelo jovem Michel.