A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, ficou lotada neste sábado, 31, durante a última missa do ano, ministrada pelo bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquin Pertiñez Fernandez. Durante a homilia ele destacou a importância da paz nas famílias e afirmou ser esse o caminho para o pleno desenvolvimento social.
Na catedral, as orações e louvores começaram por volta das 19 horas, sem fugir à regra. Numa missa lotada, com cerca de 1.500 pessoas, Pertíñez, líder da igreja no Acre, falou sobre ação de graças e lembrou que Jesus, o filho de Deus, veio ao mundo e permitiu vida em abundância, sempre de forma moderada.
“O novo ano precisa ser de paz entre as famílias, na sociedade. Essa é a mensagem que Deus, que seu filho Jesus nos deixou. Precisamos criar e manter uma cultura de fraternidade, de amar ao próximo. Esse é o caminho, e essa é a nossa mensagem para o próximo ano”, disse o bispo.
E é exatamente isso que a aposentada Edicilia Magalhães, de 77 anos, pede nas orações dela. “Nós estamos vivendo um tempo de muita violência, e Deus não espera isso de nós. Temos medo de sair de casa, tamanha violência. Vamos rezar a Deus e a Maria para que eles nos deem paz e coloque nossas vidas na proteção divina”, afirma.
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
No domingo, dia 1º de janeiro, celebra-se o Dia Mundial Da Paz. Sobre isso, o papa Francisco, líder mundial da Igreja católica, liberou uma mensagem. Trata-se de um apelo pela “não-violência” e uma clamor para que a sociedade se uma em volta de mais amor e menos injustiças.
“Nesta ocasião, desejo deter-me na não-violência como estilo duma política de paz, e peço a Deus que nos ajude, a todos nós, a inspirar na não-violência as profundezas dos nossos sentimentos e valores pessoais. Sejam a caridade e a não-violência a guiar o modo como nos tratamos uns aos outros nas relações interpessoais, sociais e internacionais”, escreveu.
Ainda segundo o papa, “quando sabem resistir à tentação da vingança, as vítimas da violência podem ser os protagonistas mais credíveis de processos não-violentos de construção da paz. Hoje, infelizmente, encontramo-nos a braços com uma terrível guerra mundial aos pedaços”, disse ao explicar o seguinte:
“Se a origem donde brota a violência é o coração humano, então é fundamental começar por percorrer a senda da não-violência dentro da família. A partir da família, a alegria do amor propaga-se pelo mundo, irradiando para toda a sociedade.Com igual urgência, suplico que cessem a violência doméstica e os abusos sobre mulheres e crianças”.
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…