Categories: Notícias Política Rolante

Moisés Diniz se reúne com sindicatos para se contrapor à reforma da Previdência

Por
Assessoria

“A expectativa de vida do acreano é de 73 anos, se começar a trabalhar aos 21 anos, só poderá se aposentar aos 70, tirando qualquer expectativa de descanso para o trabalhador”, disse o deputado



O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) reuniu-se no fim da manhã dessa quarta-feira (28) com os representante de vários sindicatos para discutir a criação de um comitê para se contrapor à reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. A reunião foi no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

A expectativa do deputado acreano é a criação de um comitê conjunto dos sindicatos e a sociedade para combater a medida do Governo Federal que aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima de aposentadoria.


Uma das medidas propostas por Moisés é levar estas mudanças ao conhecimento do público e, juntamente com a população, acionar o alerta aos deputados da bancada acreana.


O deputado pretende promover um seminário no mês de janeiro para discutir a questão e traçar as metas para o embate contra a medida. “Atualmente o Governo Federal tem maioria e, por conta disso, quer aprovar o quanto antes por medo da pressão dos movimentos e da população”, informou o parlamentear.


“Queremos criar um comitê para discutir a reforma e envolver a sociedade, sindicatos e os políticos, independentemente de partidos. Essa proposta do Governo Federal destrói as esperanças dos brasileiros. Eles não mexem nos privilégios e querem consertar a Previdência à custa dos mais pobres”, comentou.


Moisés destacou o fato de que, se a PEC da reforma da Previdência passar e o contribuinte quiser o salário integral, o contribuinte terá de trabalhar por 49 anos.


“Em minha casa tenho quatro filhos, todos com mais de 21 e atualmente desempregados. Mas, mesmo se estivessem empregados hoje, só iam se aposentar com setenta anos. Essa luta é por nossos filhos, pela novas gerações”, revelou.


Na próxima quarta-feira, 4 de janeiro, no auditório da Assembleia Legislativa, será instituído o Comitê de Luta Contra a Reforma da Previdência. E, no dia 27, será realizado um grande ato político em frente ao Palácio Rio Branco.


 


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Destaque 1

Gladson Cameli anuncia convocação de 11 defensores para o início de 2025

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…

21/11/2024
  • Bar do Vaz
  • Destaque 2

“Flaviano Melo era o grande professor do MDB”, declara João Correia

A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…

21/11/2024
  • Acre

Acre é o penúltimo no ranking de homens mais bonitos do país

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…

21/11/2024
  • Acre

Barco naufraga no Crôa e homem perde mais de 40 sacos de cimento

Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…

21/11/2024
  • Cotidiano

Divulgado resultado final e homologação de concurso do TCE/AC

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…

21/11/2024
  • Cotidiano

Federação de Cooperativas Unicafes/AC é criada oficialmente no Acre

Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…

21/11/2024