Familiares de pessoas carentes que morrerem no município de Plácido de Castro, cidade distante 100 km da capital Rio Branco, podem ganhar isenção da taxa de sepultamento.
O prefeito da cidade, Edvaldo Melo, sancionou uma lei que permite o Executivo a conceder auxílio-funeral. O decreto, publicado no Diário Oficial, permite que o auxílio-funeral seja de R$ 1,2 mil.
Em Senador Guiomard, recentemente, o prefeito também sancionou ajuda de custo isentando a taxa de sepultamento. A prefeitura já arca com as despesas de urna e velório às famílias carentes.
Em Plácido, para serem beneficiadas com o auxílio, as famílias precisam ter um 1/4 do salário mínimo vigente e precisam ter o cadastro único (CAD) na Secretaria de Assistência Social da cidade. Além disso, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão competente para definir os critérios de quem vai receber o benefício.
A lei passou a valer a partir nesta segunda (26).
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…