Um sargento da Polícia Militar foi vítima de assalto nesta terça-feira (27), levou um tiro no peito e morreu ao dar entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O caso ocorreu na Via Chico Mendes, região do bairro Triangulo Velho, próximo a Recol Distribuidora, em Rio Branco.
De acordo com o informado pelo Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP) o sargento identificado apenas como J. da Costa, foi surpreendido pelos criminosos que saíram levando seu veículo modelo Hilux, tomando rumo ignorado. O policial teria tentado reagir e foi alvejado com um tiro no peito.
Uma unidade do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o encaminhou com urgência ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu e morreu.
Policiais militares isolaram a área para os trabalhos de coleta de informações e em seguida saíram em busca dos suspeitos.
No exato momento em que ação criminosa ocorria no segundo distrito, o Secretário de Segurança. Emilson Farias, concluia em entrevista coletiva, que 2016 foi o ano mais violento da história recente do Acre.
De acordo com o secretário, somente em 2016 301 mortes em decorrência da violência foram registradas. No ano passado, 2015, 189 óbitos foram consumados. Já em 2014, segundo a SESP, 192 mortes violentas foram registradas.
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…
O senador Alan Rick anunciou o empenho de R$ 16.715.928,73 para a reconstrução da Estação…
A prefeita Maria Lucinéia (PDT) vetou na manhã desta sexta-feira, 27, o projeto que previa…
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a segunda parcela do…
O governo do Estado divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirma que mantém contato…