Menu

Após cobrança, Secretaria anuncia corrida Chico Mendes, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O calendário de corridas de rua em Rio Branco iria se fechado, mais uma vez, sem a tradicional prova “Corrida Chico Mendes”, uma das mais importantes do circuito, até que a Secretaria Estadual de Esportes anunciou na última quinta feira (22), a prova.


O evento já estava descartado por falta de verba, mas uma pressão externa de corredores, Federação e até de membros do próprio governo adeptos á modalidade mudou o cenário.

Publicidade

O vice presidente da Federação de Atletismo do Acre, João Jácome, foi chamado ás pressas no gabinete da SEE para uma reunião de emergência onde a prova foi confirmada.


A corrida Chico Mendes não acontece desde 2013 e sempre foi uma prova “termômetro”, que acabava por indicar os representantes do Acre na tradicional São Silvestre.


Inscrições gratuitas

O atleta interessado em disputar a prova não vai pagar nenhuma taxa pela inscrição. O credenciamento já está aberto e pode ser feito na sede da Secretaria Estadual de Esportes, que funciona no estádio Arena da Floresta ou na sede da Federação Acreana de Atletismo, no Parque da Maternidade.


Foram definidos dois percursos para a prova: Um especial, de 5 km, inclusive para cadeirantes, e outro de 10 km, para corredores mais frequentes.


A largada e a chegada da prova acontece no sábado, dia 31, ás 8 horas em frente ao Palácio Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido