Menu

Caçambeiros ameaçam fechar ruas e pontes no Centro de Rio Branco no Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas e proprietários de caminhões e máquinas pesadas que prestam serviço para o Deracre ameaçam fechar, durante o período do Natal, ruas e avenidas no Centro de Rio Branco e as pontes que ligam o 1º e 2º distritos da capital por causa de uma dívida milionária do governo com a classe. A categoria também se mobiliza no interior do Acre para fazer manifestações.

A dívida acumulada é de R$ 9 milhões, segundo o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (Sintraba). O governo, segundo o diretor da entidade, Marcos Maia, prometeu que pagaria nesta semana R$ 600 mil, parte da parcela da dívida, conforme um acordo com a categoria, porém até o momento não se pronunciou e os trabalhadores devem passar o Natal e fim de ano sem suas remunerações.

Anúncio

“Fazendo esse repasse a gente faria um divisão entre os trabalhadores, são cerca de 80, e ficaria uns cinco mil pra cada um, mas o diretor do Deracre sequer reponde as mensagens que a gente manda no WhatsApp dele.”

A classe inteira no Acre, aproximadamente 400 trabalhadores do setor começaram a se mobilizar nesta quinta-feira, 22, para não só interditar ruas, como acampar na frente da residência do diretor do Deracre, Cristovam Pontes.

Procurado pela reportagem de ac24horas, o diretor do Deracre informou que apenas na próxima terça-feira será possível se reunir para apresentar uma proposta para a categoria. Ou seja, não há sequer uma data estabelecida para o repasse aos trabalhadores.

“Conversamos com a equipe econômica do governo e a ideia é que a gente sente na próxima terça-feira para avaliarmos uma proposta”, informou Cristovam.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.