O atual prefeito, Adaildo Oliveira, que assumiu o cargo no lugar de Tonheiro Ramos – afastado pela justiça – disse que o pagamento das folhas salariais e de fornecedores é possível graças a ajustes e vontade política. O prefeito eleito, Romualdo de Souza, disse que a noticia é boa para o momento de crise.
Enxugando gorduras – Adaildo Oliveira comentou que durante os três meses em que ficou à frente da gestão municipal não saiu de dentro do prédio sede arrumando a total desordem financeira que encontrou.
“Encontramos um verdadeiro festival de pagamento de gratificações desnecessárias, excesso de serviços prestados e falta de controle interno, foi preciso muita habilidade para cortar gastos, arrumar as finanças e manter os serviços essenciais funcionando”, acrescentou Oliveira.
Ainda segundo o prefeito, com a economia foi possível fazer investimentos com recursos próprios, coisa que o município nunca mais tinha feito. “Priorizei a limpeza pública, a iluminação e a recuperação de ramais” informou Oliveira.
O bairro do Evado e bairro da Amélia, receberam iluminação completa, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade. Na área de educação, o município investiu na compra de material didático e no fortalecimento da merenda escolar. Oliveira conta que na saúde, foi preciso fazer compra emergencial de medicamentos para abastecer os postos e unidades.
“Na educação fizemos em três meses o que a gestão anterior não fez em três anos, encontramos muitos professores insatisfeitos, claro que não resolvemos todos os gargalos, o tempo é pouco, mas a casa vai ser entregue mais ou menos arrumada”, destacou o prefeito Oliveira.
Zona rural assistida – O prefeito fez questão de mostrar a recuperação de uma das principais estradas vicinais, o Ramal Espiara, por onde é escoado a maior parte dos produtos da agricultura familiar.
“Foram 32 km de ramais totalmente recuperados, não se passava nem com carroça de boi” disse o prefeito.
Os ramais: Santa Luzia, Marizinho e Copaíba também receberam investimentos no programa de recuperação com recursos do próprio município. O investimento total foi de R$ 15 mil. O município dispõe de uma única máquina tipo patrol funcionando.
Luciano Queiroz, o vereador mais votado nas última eleições, disse que muita coisa melhorou na gestão de Oliveira, mas que ainda é preciso investir mais, principalmente no setor de infraestrutura urbana.
“Melhorou em muitos aspectos, as dificuldades são tamanhas que, o município precisa ser reconstruído, ter nova vida”, comentou Queiroz.
Para Oliveira, quem viveu um ano de manchetes policiais com tantos desmandos e corrupção, a gestão “vai fechar o ano com chave de ouro, dando um pouco mais de esperança para nossa população” concluiu o prefeito.