Menu

Sebastião visita policial ferido no PS que matou assaltante e é criticado por internautas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

03d7915f-4fe9-434a-a1c2-bf603f7067c3O governador Sebastião Viana visitou neste domingo (18), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o policial militar que matou o assaltante Jhonny da Silva Fernandes, de 26 anos, na última quinta-feira (15). O policial foi atingido na região do abdômen durante troca de tiros.


Na postagem – acompanhada de foto, publicada em sua rede social oficial, Sebastião diz que o militar apresenta boa recuperação.

Publicidade

“Na minha visita dominical aos enfermos, abracei o policial militar, defensor da vida e da paz…está em boa recuperação”, postou.


Alguns internautas parabenizaram o governador, porém outros criticaram o fato de a polícia trabalhar em condições precárias, sem segurança, por conta da falta de investimento por parte do governo, que estuda cortar o auxílio-alimentação da categoria.


“O policial dando a vida pra salvar quem nem conhece e o estado querendo tirar os direitos do policial militar. Como tá querendo tirar a etapa alimentação de quem doou os melhores anos da sua vida em defesa da sociedade”, disse um internauta.


O policial foi baleado após impedir um assalto no bairro Mascarenhas de Moraes, em Rio Branco, na tarde de quinta-feira (15).


Ele chegou a passar por uma cirurgia e uma campanha foi feita nas redes sociais para doações de sangue. Ele foi atingido na região do abdômen por Jhonny da Silva Fernandes, de 26 anos, que morreu ainda local durante a troca de tiros. Jhonny teria tentado assaltar uma mulher que estava parada no semáforo. O militar, que também estava no trânsito, viu a ação e tentou impedir o assalto, quando foi atingido.


Inicialmente o militar foi encaminhado para a Policlínica da Polícia Militar e, em seguida, ao Huerb.


O corpo de Jhonny da Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Conforme dados da Segurança Pública, ele possuía passagens anteriores pela polícia por lesão corporal e ameaça em casos de violência doméstica.
Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança da localidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido