NA MÉDIA
Jorge Viana sofreu muito desgaste político nos últimos anos. Estafa do poder, cansaço do PT e e todos os seus problemas só para citar algumas coisas. Isso sem contar sua defesa intransigente do governo Dilma e do Lulismo. Apesar disso, continua sendo o nome mais pop do PT do Acre. E com melhor aceitação pública.
POP
Talvez seja porque Jorge Viana é daqueles que não abandona os amigos no dia da adversidade, não costuma mudar de lado no barco, nem rema só a favor dos ventos. Como ele mesmo diz, não gosta de seguir a manada. Tem muita gente no PT que não gosta de JV. E esses são os mais precisam dele para um sopro de vida futura.
FUTUROLOGIA
Se soubesse fazer previsão do futuro não escreveria coluna. Iria ganhar dinheiro com isso. Mas não precisa ser profeta ou futurólogo para saber o quão o PT precisa de Jorge Viana. Apesar do desgaste e até de um pouco de birra, o acreano segue gostando dele. Isso não os impede, porém, de xingá-lo, reclamar e até questionar seus posicionamentos. Pelo contrário. Mas xingar governante é da práxis da cidadania. Faz bem à democracia.
FREIO DE ARRUMAÇÃO
Essa longa conversa aí acima tem fruto nos movimentos no xadrez político que Jorge Viana vem fazendo nos últimos dias. No seu leque de alianças, aliados e assessores. Quer saber mais sobre isso? Pergunte a ele. Como sei? Sabendo, uai…Eu sei o que todos vocês fazem no inverno e no verão, minha gente!!!
RECEITINHAS
Bora mudar de assunto que isso é coluna de variedades. Um amigo sugeriu que eu postasse aqui receitinhas de Natal. Mal sabe ele como sou apaixonada pelo, como amo livros de receitas e, principalmente, comida de Natal. Por isso na segunda vou trazer umas delicinhas para vocês terem como opção de Natal.
Se você gosta de série como eu, precisa aproveita o fim de semana para assistir The Crown na Netflix. A série é sensacional. Conta os primeiros anos do reinado da Rainha Elizabeth. Os figurinos são um espetáculo, mas o texto e a história são bons. Recomendo.
A ESCOLHA
Não era muito fã do Nicolas Spark. Questão de gosto mesmo. Na literatura, na vida, cada um tem o seu. Mas me quedei pelo filme a Escolha, baseado em uma novela dele. Confesso que no meio do filme me peguei dizendo: bem feito, sabia que ia dar nisso, assistiu porque quis, mas o filme me ganhou. É bom. É simples. Uma história comum, mas emocionante. Também tem na Netflix.
Uma foto vale mais que mil palavras e essa, sem dúvidas, faz jus à afirmação, pois retrata fielmente e literalmente, a genuína alegria de pai e filho: Aline e Gercê Câmara, no baile de formatura de Aline, que agora também é médica e tem tudo para ser uma grande profissional assim como seu pai.
FUI
Essa coluna extra é um teste. Vamos ver se dar certo.
Vou-me que tenho coisas a fazer. E a dizer…
Até segunda….
Em meio a muitas luzes, distribuídas criteriosamente por todo o espaço, o ambiente se tornou…
Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…
Viih Tube, 24, e Eliezer, 34, viveram dias de angustiantes após o filho recém-nascido Ravi…
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…