Menu

Pesquisar
Close this search box.

Força-tarefa denuncia Lula por relação com a empreiteira Odebrecht

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A força-tarefa da Operação Lava Jato apresentou nova denúncia nesta quinta-feira (15) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob acusação de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionada à empreiteira Odebrecht.


É a terceira denúncia de Lula no âmbito da Lava Jato e a quinta dele neste ano –também foi acusado nas operações Zelotes e Janus.

Anúncios


É a primeira vez que o ex-presidente é acusado formalmente por relações com a Odebrecht pela força-tarefa.


Além dele, foram denunciadas oito pessoas, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci.


Segundo os procuradores, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de um terreno na zona sul de São Paulo onde seria construída a sede do Instituto Lula.


A denúncia também sustenta que foi adquirido com os valores um apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).


O imóvel está no nome de Glaucos da Costamarques, que, para a acusação, “atuou como testa de ferro de Lula, em transação concebida por Roberto Teixeira”, advogado e compadre do ex-presidente. Os dois também foram denunciados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido