Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sobre a morte de Phelippe Daou, JV diz que a Amazônia perdeu um dos seus grandes desbravadores

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao tomar connhecimento da morte Phelippe Daou , presidente da Rede Amazônia de Radio e Televisão, o senador Jorge Viana (PT-AC) usou a sua página no facebook para lamentar. Para o parlamentar, “a Amazônia perdeu hoje um dos seus grandes desbravadores. Não falo daqueles que enfrentaram a floresta, fundaram vilas, povoados ou cidades. Falo da pessoa que que assumiu o desafio de integrar a região não por estradas, ferrovias ou aviões. Falo de Phelippe Daou, o pioneiro na tarefa de aproximar os amazônidas por meio da tecnologia da comunicação”, disse.


O senador fez questão de relembrar a trajetória do jornalista. “A missão do Bacharel em Direito e jornalista  Phelipe Daou começou em Manaus, ainda em 1968, quando criou a empresa Amazonas Publicidade Ltda., junto com outros dois jornalistas, Milton Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido, também mortos este ano. A partir desse momento, a empreitada não parou mais: em 1970, veio a concessão da Rádio e TV do Amazonas. A Rádio entrou logo no ar e, dois anos depois, foram geradas as primeiras imagens da TV Amazonas, em Manaus, chegando depois a outros municípios do seu Estado”, revelou.

Anúncios


“Daí para ganhar a região foi um pulo: TV Rondônia, TV Amapá e TV Roraima. A nossa vez chegou em 1974, com a TV Acre. Até então, só tinha visto televisão no Acre quem viajara às grandes cidades do Sul e Sudeste. Lembro ainda da vizinhança se reunindo na casa de quem já tinha comprado uma TV. Naquela época, não tinha ainda transmissão via satélite, os programas chegavam por fitas: as novelas, os seriados, os filmes”, disse Jorge.


“A nossa TV Acre já começou com programação local porque o Dr. Phelipe Daou sabia que as pessoas precisavam se reconhecer naquele veículo. Jornalista que era, criou o Jornal do Acre e programas esportivos”, disse Viana ao afirmar ainda que a Rede Amazônica é hoje o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo.


“Não posso dizer que o Dr. Phelipe Daou, aos 87 anos, tinha dado sua missão nessa vida como cumprida. Para quem sempre correu atrás de desafios e missões até então impossíveis, tenho certeza de que ele ainda queria fazer muita coisa na sua busca incansável para os novos destinos da comunicação.  Descanse em paz, Dr. Phelipe Daou. Com certeza, Deus já recebeu o aviso que o senhor está chegando e reservou-lhe um lugar especial entre os bons”, finalizou o senador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido