O Tribunal de Justiça do Acre em parceria com o Banco da Amazônia realiza a partir desta quarta-feira (14), três dias de Mutirão de Renegociação de Crédito. Os atendimentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Barão do Rio Branco.
A conciliação está inserida como uma das principais metas do Plano de Ação da atual gestão, disseminando a cultura da pacificação social, por meio da resolução consensual dos conflitos, contribuindo para uma maior aproximação entre o Judiciário e o cidadão.
No caso das instituições bancárias, as negociações propõem para os clientes inadimplentes vantagens como descontos que podem variar de 20% até 80%. Por isso, a proposta é convergir os interesses para que a solução seja a quitação das dívidas.
O número de inadimplentes cresceu 17,9% no Acre, quando comparado ao mesmo período de 2015, este dado registra a maior alta de todo o país e segundo a Serasa Experian são cerca de 250 mil pessoas com o nome listado em sistemas de proteção ao crédito.
Os correntistas que possuem financiamento com o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e Financiamentos na Carteira Comercial contratados até o ano de 2008 e que estão inadimplentes desde 2012, enquadrados na Resolução Bacen 4315/14 estão convidados para conhecer as opções.
A regularização está disponível até sexta-feira (15) e o horário de atendimento é pela manhã, das 8h às 12h.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
O Ministério das Cidades (MCID)divulgou nesta quinta-feira, 21, as propostas selecionadas para contratação no âmbito…
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…