Faltando cinco dias para a diplomação do prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), a justiça eleitoral ainda não divulgou a sentença da denúncia apresentada em desfavor de Ilderlei, onde ele foi acusado de crime eleitoral.
O advogado do PSDB, Paulo Fernandes, autor da ação que pede a cassação do diploma do prefeito eleito, lamentou que até agora a juiza que está á frente do processo, Adamarcia Machado, não tenha se manifestado se vai ou não acatar o pedido.
“O processo está do mesmo jeito, infelizmente”, lamentou Hernandes ao comentar o processo a pedido da reportagem do ac24horas.
O advogado impetrou ação contra o prefeito eleito a quem acusou de crime eleitoral e abuso de poder economico.
Segundo a denúncia, durante a campanha eleitoral, Ilderlei e o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, teriam oferecido dinheiro e outras vantagens para que candidatos do PSDB, apoiassem a chapa do PMDB.
Uma gravação onde supostamente Vagner oferece as vantagens para um candidato, foi anexada ao processo, mas a juiza solicitou uma perícia á Polícia Federal, que em ofício, informou não possuir condições técnicas para emitir o laudo no tempo exigido.
O temor do advogado tucano é que o prefeito eleito seja diplomado antes que a magistrada se manifeste, o que tornaria o pedido ainda mais difícil de ser analisado.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…