Menu

Coluna da Charlene traz dicas de leitura e séries; veja os principais acontecimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

charlene_600x400PRA COMEÇAR
Obrigada a todos que mandaram mensagens, ligaram, postaram ou comentaram no Facebook, Instagram, Twitter e enviaram e-mail à redação do ac24horas com comentários sobre a coluna. De coração, muito obrigada pelo carinho. Esse feedback me deixou feliz e animada. Sinal que estamos em um bom caminho.
Gracias, gracias, gracias!!!!


GRATIDÃO
Ao Paulo Sampaio Júnior, do 2PI Studio de Comunicação que fez a minha foto da coluna. Ele fez o seu melhor, mas não faz milagres. Ainda assim ficou bom e eu sou grata.

Publicidade

iron-throneGOT BRASIL
Sou fã daquelas que não sai de casa domingo à noite em tempo de EP de GOT. A guerra dos sete reinos me fascina. Do que tenho visto, lido e ouvido da delação premiada da Odebrecht, também chamada de delação do fim do mundo, acho que teremos muitos episódios, quiçá temporadas, do nosso resta um brasileiro.


odebrechtQUEM SERÁ?
A dúvida é se vai restar pelo menos um para apagar as luzes ao final da temporada dessa série escrita por Emílio Odebrecht e que tem como estrela principal seu primogênito Marcelo Odebrecht.


Redes SociaisOBVIEDADES
Sou da panelinha dos que acreditam que as redes sociais, o mobile, o digital (como queiram), deixam o mundo é cada vez mais plano. E, portanto, mais acessível. Para o bem e para o mal. Os Haters incomodam e vai ser difícil fingir que eles não existem, pois são cada vez mais fortes. Em compensação tem muita, muita gente legal na rede. Gosto de conversar sobre o tema. A coluna é, principalmente, para estreitar o diálogo com essas pessoas.


620618086734922LEITURA
A propósito, essa história de que o mundo é plano, não é ideia minha, for God! Jamais teria tal capacidade.
Trata-se, na verdade, de observações a partir da leitura de um livro do ex-presidente do FED, Alan Greenspan, há muitos anos. Mas foi Thomas Friedman, vencedor de três Pulitzer, que melhor tratou o tema no seu aclamado O Mundo é Plano—Uma História Breve do Século XXI. Mesmo sendo de 2005, é uma excelente leitura para os dias atuais.


TODOS QUEREM
Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco todo mundo vai ser candidato ao Senado em 2018. E o pior: todo mundo já ganhou.


Migos, não esqueçam, pelo amor de Jeová, de combinar com os russos (no caso os eleitores), porque são só duas vagas, tá? Não é o Senado inteiro que está à disposição do Acre.


CONSERVADORES
Sobre as eleições de 2018, embora ainda tenhamos muita, muita água para passar debaixo da ponte (não esqueçam que em Rio Branco são quatro pontes e uma pinguela no estilo Barcelona amazônica), não percamos de vista que o voto conservador vai estar em alta. Minha dúvida: teremos nosso Trump por aqui? Ou seriam vários?


LUZES
A cidade ficou mais bonita com as luzes natalinas. Mesmo com uma decoração tímida, habemus Natal. Gostei do presépio e das árvores iluminadas.


img-20161209-wa0087


Preciso, porém, confessar uma coisa: tinha e tenho medo daqueles anjos na praça. Os bichinhos são esquisitos. Com todo respeito.

Publicidade

BREU
Falando em luzes, os frequentadores do Parque do Tucumã (aqueles que não são notáveis e não gostam e andar só na parte da pista do lado do Ipê) ficariam muito gratos aos administradores do lugar e autoridades em geral se arrumassem a iluminação da pista que sai do lago depois do quiosque até a entrada do universitário.
Manin, andar no escuro, além de ser perigoso, pode causar acidente.
Grata. Obrigada. Por nada.


BOLINHO DELÍCIA
Almoçar no Alecrim Gastronomia Brasileira é sempre um prazer. Lá tem comida pra gordo em dieta (meu caso). E não tem gosto de isopor. São muitas as opções. Hoje fico com o delicioso e nada diet bolinho de feijão (sabe aqueles do estilo boteco carioca? Pois é, desses!). Com um mix de pimenta (misturo vários dos quem tem disponível na casa) é de comer rezando. Recomendo.


PRESENTE
Não em lojas por aqui, mas na internet tem muitas. Me refiro às máquinas digitais Polaroid. Vem com 13 megapixels, opções de edição e filtros para você imprimir a fotEnha na hora. Excelente dica de presente para quem gosta de tecnologia com um toque vintage.


MAIS PRESENTES
Agora se você quer unir o útil ao agradável no presente de Natal, uma boa dica são aspiram poeira, passam um pano seco ou úmido no chão e até limpam os vidros (seu bolso é o seu guia). Os mais famosos são os Roombas (caro!!), mas há versões Polishop (não é barata, mas é boa) e made in China. Vale pesquisar na internet se tiver realmente interessado. Tem de todo jeito e de todo preço.


FAMOSINHO
É impressionante o sucesso do Zenfone 3 no Brasil. Difícil achar o modelo de 64 GB na maioria dos sites e até mesmo na loja oficial da ASUS. Por aqui a gente, quando muito, encontra o Zenfone Go. Razões para o sucesso? Excelente aparelho e tem preço digno. Porque iPhone 7 e 7Plus é para os fortes.


COM TEMER
Presidente da FIEAC, empresário José Adriano, vice-presidente Adelaide de Fátima e um grupo de empresários do Acre com o presidente da Michel Temer, durante audiência recente em Brasília, com a participação do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida Sousa


fieac-com-temer

José Adriano ao lado de Temer

fabiano-e-percilia

Fabiano e Percilia Maffini

VIZINHOS
Casal de amigos querido que Deus me presenteou em 2016: Fabiano e Percilia Maffini, meus futuros vizinhos no Condomínio mais abençoado de toda a Rio Branco. Advogados competentes, Fabiano e Percília espalham amor e alegria por onde passam.


karenna-e-elizabeth-lima

Karenna Lima foi a aniversariante de ontem. Na foto com a avó, Elizabeth Lima

GRANDE DAMA
Karenna Lima foi a aniversariante de ontem. Na foto com a avó, Elizabeth Lima, uma das mulheres mais elegantes, simpáticas e educadas que conheço. Mãe de Roberta Lima e esposa do ex-deputado Osmir Lima, D. Elizabeth e Karenna são daquelas pessoas que sabem fazer a alegria de quem com elas convivem.


FAMÍLIA SAMPAIO
Nilzete, Paulo Sampaio, Paulo Sampaio Jr., Júnior Moura, Vítor Gabriel e Tatyana Lima. Família reunida para celebrar com uma linda festa na roça, o primeiro aninho do Vítor. Registre-se que o cardápio da festa só tinha delícias e tudo feito pelo pai do Vítor, o Júnior Moura, um chef que em nada deixa a desejar quando o assunto é qualidade e mata a gente de comer com tanta coisa gostosa. Não há dieta que resista, meu pai!


unnamed


#TamoJunto
Solidariedade, força e fé ao amigo Roberto Vaz e seu filho Bruno, e ao colega Ray Melo. Vivemos dias difíceis e de provações por todos os lados. Mas a fé que nos move precisa ser maior.


Dias melhores virão. Vocês são fortes e tem amigos. Sigamos!!!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido