Menu

Em Brasileia, vereador tem direitos políticos cassados pelo TRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed-1O presidente da Câmara de Vereadores de Brasiléia, vereador Mário Jorge Fiesca (PMDB), foi condenado pelo crime de abuso de poder econômico. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Gustavo Sirena, da 6ª Zona. O vereador, então candidato, teria tive conversas telefônicas interceptadas, onde conversava com a funcionária de uma drogaria da cidade para trocar votos por remédios.

Na visão do magistrado, segundo informou o site O Alto Acre, caracterizou-se a ilicitude para que estivessem embasados os crimes o juiz desse uma sentença. Uma lista de medicamentos, escutas telefônicas e depoimentos levaram o Ministério Público a reforçar a representação contra o vereador.

Anúncio

Os advogados do vereador alegam que não houve abuso de poder econômico. Ele pede que os investigadores provem que as denuncias tenham influenciado nos resultados do pleito eleitoral. Mario Jorge ficará inelegível por oito anos e terá que pagar multa no valor de R$ 10 mil. A funcionária da farmácia também foi condenada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.