Menu

Deputado Alan Rick garante empenho de recursos para obras do Shopping Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma boa notícia para Rio Branco: o Ministério do Turismo empenhou mais R$1.122.905,00 para as obras do Shopping Popular. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira pela assessoria do Ministério ao Deputado Federal Alan Rick (PRB), que em Brasília, como coordenador da Bancada Federal do Acre, tem trabalhado de forma intensa pela liberação dos recursos, junto com os demais integrantes da bancada.


unnamed

Publicidade

A assessoria do ministro também informou ao deputado sobre a liberação de recursos oriundos de medição já aprovada pela Caixa Econômica Federal. No final de novembro, esse trabalho da bancada já tinha garantido o empenho de R$ 500 mil fundamentais para a realização do trabalho de concretagem da última laje do Shopping Popular e o concreto final em toda a estrutura do prédio.


Os novos recursos irão garantir, no próximo ano, as estruturas das paredes, partes elétrica e hidráulica, segundo o prefeito Marcos Alexandre, em entrevista recente, para inaugurar a obra. “Agradecemos muito, ao deputado Alan Rick, ao senador Jorge Viana e toda a bancada federal pela liberação de recursos para a obra”, citou o prefeito.


Alan Rick destaca que a liberação desses recursos é fruto de trabalho que vem sendo realizado em Brasília junto ao ministério, para que a obra tem continuidade e os comerciantes do centro da cidade sejam beneficiados. “O ministro do Turismo, Marcos Beltrão tem sido muito solícito com nossa demanda e essa nova liberação demonstra bem isso. Todo o esforço valeu a pena. Essa obra vai beneficiar centenas de famílias dos camelôs, além de proporcionar um agradável ambiente de compras para os acreanos”, disse o deputado.


O Shopping Popular vai abrigar, além das 400 lojas e a Praça de Alimentação, um espaço para venda de artesanato indígena de todas as etnias do Acre, que será administrado pela Associação de Mulheres Indígenas do Acre. A edificação do empreendimento compreende uma área de mais de 12 mil metros quadrados, onde, além dos comerciantes que estão no Camelódromo, também serão contemplados os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano. (Com Informações da Assessoria da Prefeitura de Rio Branco)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido