Menu

Coluna da Charlene no ac24horas: “estou aqui e cheguei pra ficar uma longaaaaa temporada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Então…


…estou aqui e cheguei pra ficar uma longaaaaa temporada (espero, pelo menos)

Publicidade

carvalho_01Em um dos dias mais dolorosos da minha nada mole e bela vida (graças a Deus), o Roberto Vaz me ligou (foram pouquíssimas as ligações naquela época, devo dizer) e disse: olha, não sei o que houve e nem estou ligando para perguntar o que houve, mas assim… aqui no AC tem um lugar pra ti, se você quiser, claro. Naquela época, foi o único convite de trabalho que recebi. É, foram e são dias delicados, mas Deus não tem me deixado um único minuto só, pelo contrário…


Depois de uma cirurgia que teve pequenas complicações (sabe aquela história que o médico te conta assim: olha, é um procedimento simples, rápido, mas cirurgia é cirurgia é cirurgia e sempre tem um risco? Pois é, caí no risco e ainda estou me recuperando), numa conversa com o Vaz perguntei se a porta ainda estava aberta e ele disse que sim e cá estou.


Por enquanto a gente vai se encontrar por aqui toda quinta e toda segunda. Se funcionar vamos crescendo, crescendo…


Confesso que queria estrear a coluna em alto astral, com textos legais e tals. Até ensaiei uns textos, mas eles foram pra nuvem. Quem sabe ainda uso, né?


Mas com tantas mazelas, confusões, distorções, execuções e tragédias, melhor colocar o pé na realidade e não abusar da sorte e da paciência do leitor. Uma questão de bom senso e respeito.


É isso. Vai dar certo. Torçam por mim. E leiam a coluna, please! Preciso de likes e page views.


Pra começar
luto_01Solidariedade à professora Nabiha Bestene e sua família pela morte do seu filho Márcio Bestene Koury. Como disse o gaúcho Felipe Sandri, quando um avião cai a gente cai junto. Quem perdeu um amigo, um familiar, um amor numa tragédia desse tipo sabe bem que isso é verdade. Força e fé, professora.


vio_01Violência
Sempre tive encrenca com manchete de polícia. Era uma das minhas maiores brigas nos velhos tempos em que jornal de papel ainda era a principal fonte de notícia. Mas é impossível não dar razão aos sites em estamparem a barbárie dos últimos dias em Rio Branco. Lamentável essa banalização da vida e o alto índice de criminalidade na cidade.


Guerra
Não sou das que acham que vivemos uma guerra semelhante a da Síria. Nem de longe. A crise da região do Levante nem de longe se compara com o que vivemos aqui, mas o problema é sério. Grave. E urge por providências. O medo nos espreita em cada esquina. Negar isso é tapar este sol a brilha soberano com uma peneira de mil furos.


Louvor
mamed_01Professora Letícia Mamed, da Universidade Federal do Acre está concluindo seu doutorado na Unicamp e ganhou nota 10 da banca, com louvor. Seu trabalho trata da imigração dos haitianos para o Brasil via Acre, suas consequências e como vivem eles hoje. Um desses trabalhos dignos de livro, doc para TV e um belo livro de fotografias. Parabéns à doutora Letícia pelo trabalho que registra um momento importante da história do Acre recente.

Publicidade

Drake é o cara
Gente, não sou fã de hip hop, mas as músicas do Drake, bem as músicas dele são simplesmente muito legais. E não é porque é modinha…


Tá, comecei a ouvir por causa da modinha, mas repito: ele é bom. O cara é bom. Se não ouviu, recomendo. Sério. Dar um google e se joga.


cinema_01Cinema
Apesar da pipoca custar 11 michéis e a água ser mais cara que no Saara, é bom ter um cinema de qualidade em Rio Branco. A temporada de dezembro tá cheia de boas opções, mesmo que a maioria sejam blockbuster. Essa semana, por exemplo, quero assistir o novo filme do Tom Cruise, porque eu sou dessas, vou ao cinema – também – pelo ator.


Natal
Falando em Via Verde Shopping, a decoração de Natal deste ano ficou bem bonita. Tem cara de shopping e deixa a gente com aquela vontade de ir lá passear, comer e comprar (não necessariamente nessa ordem). Gosto de ver o shopping lotado, embora odeie multidão e torço para que o Via Verde tenha vida longa.


jorge_01Na Capa
Eu não queria falar do Jorge Viana na primeira coluna pro Altino (Machado) não pegar no meu pé, mas como não o citar se o cara foi o assunto dos últimos dias? Jorgim tá na boca das Matildes como nunca na história desse país. Segundo foi number one do Twitter Brasil. É certo que não pelos melhores motivos, mas pow, tava nos TT’s caramba!!


Good Lock
Apesar da cara no noticiário 24hs por dia, não queria estar na pele dele. Ser um dos protagonistas de um dos piores capítulos da República não é das melhores coisas a ter no currículo. Mas é a vida. Sorte pra ele. Vai precisar.


No ar
Apesar do assédio, JV sempre dá aquela espiadinha básica no Whats (que ele sempre odiou, mas agora viciou). Tem respondido praticamente a todos que entram em contato aqui do Acre. Jornalistas e amigos. É uma coisa legal. O cara tá no olho do furacão, mas não deixa de dar atenção aos seus. Prontos pra ele, apesar de ter sumido do Facebook e do Twitter…


Follow me
twitter_01O twitter é um hospício muito bom de se frequentar. Mas o seu grau de loucura tem que ser bem dosado. Uma coisa te digo: a diversão é garantida. Há muitos perfis acreanos bons de seguir. Um dele é o @acremilgrau . O (s) cara (s) são bons. Dá um follow e um confere e depois me conta.


Comida boa
Diquinha para quem gosta de uma boa baixaria, mas não come carne ou ovo: como o cuscuz é pobre em nutrientes você pode acrescentar sementes de chia, linhaça ou sarraceno e algumas castanhas diretamente no prato, sobre o cuscuz cozido. Fica delícia se o seu for feito cuscuz no leite de coco caseiro ou no nosso bom e maravilhoso leite de castanha. Quem não gosta tem ainda a opção de regar com um fio de azeite pra não ficar tão seco. A dica é da Sandra Guimarães – que tem um site vegano mara: http://www.papacapimveg.com


rick_01Diurno
A partir do dia 15, próxima quinta-feira, teremos de volta os voos diurnos da Gol. É bem verdade que as passagens estão caras, mas é uma vitória. Esse negócio de não ter voo durante o dia no Acre não é legal. Importante destacar o trabalho e o empenho do deputado federal Alan Rick nessa conquista. Não foi o único nessa batalha, mas trabalhou bem. Agora é seguir na luta para que o preço da passagem seja mais digno.


Vou indo
Hora de dar tchau, com a certeza que esse ainda não é rumo, mas o prumo da coluna. Preciso reaprender a fazer isso. Conto com a paciência de todos.


Beijos de luz!!


foto_01


O médico Giovanni Casseb devidamente caracterizado de Joker, com direito Arlequinas, para a aula da saudade da turma de Medicina da Ufac que forma este ano e da qual ele é paraninfo. O detalhe faz a diferença no look é que essas tattoos são feitas com maquiagem. Isso mesmo, pura make! E feita por uma acreana brilhante, a Annie Isis Siqueira, dona de um stúdio que não deixa a desejar a nenhum outro de fora do Estado.


foto_02


E por falar em turma de Medicina, Victor França é um dos formandos deste ano e está curtindo todas as etapas dessa conquista ao lado das tias. Uma em especial, minha boa amiga Vanessa França (brilhante nesse vestido dourado), que está de volta depois de uma temporada em Recife, para a noosssssaaaaa aleeeegriaaaa (ouçam a voz daquele menino que fez sucesso há milhões de anos no You Tube, hahahahahahaha); Van Van você é muito amada!!!


foto_03Pastor Agostinho Gonçalves comemorou 20 anos de Ministério na Igreja Batista do Bosque no último domingo. Foi homenageado pela igreja que ajudou a ser uma das mais importantes do Acre nesse período. Sua alegria, tão bem registrada por Adma Costa, é fruto de uma boa colheita. Que venham mais 20 anos!


 


 


 


 


 


 


 


 


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido