Menu

Jenilson pede ao Banco do Brasil a continuidade dos serviços bancários no Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

6538be04-a24c-4932-9eff-382f959914de


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) protocolou nesta terça-feira, 29, na mesa diretora da ALEAC uma indicação a Superintendência do Banco do Brasil. Através da indicação, o parlamentar pede ao Órgão que continue oferecendo os serviços bancários na cidade através do Banco postal dos Correios, em Jordão. Ou seja, renove o contrato para continuar prestando serviços a população de um dos municípios mais isolado do país.

Publicidade

O contrato entre Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que tem vigência de cinco anos encerra no dia 02 de dezembro de 2016. No entanto, o BB não manifestou interesse em renovar o contrato, e nem enviou uma nova proposta para participar da nova licitação para continuar o oferecendo os serviços via bancos postais da ETC. O BB alega que os preços cobrados pela empresa para continuar usando os serviços são altos. Por isso, aguarda a abertura de um novo edital.


No município de Jordão, a maioria das pessoas que usam os serviços bancários são clientes do Banco do Brasil. E, também é a única agência bancária da cidade.


Na justificativa da indicação, o deputado demonstra preocupação com o caso. “Se até a data não for renovado o contrato, o Jordão será uma das cidades que vai ficar sem banco. Sabe-se que se isso acontecer, no município do Jordão, a situação ficará muito complicada, pois não terá como suprir a necessidade do município”, explicou.


Ainda segundo o parlamentar, o fechamento do Banco Postal causaria enorme prejuízo aos cidadãos jordanenses e a economia da cidade.” Sabendo que os pagamentos dos funcionários no geral são feitos pelo Banco do Brasil/Banco Postal, o que causaria um retrocesso, onde os funcionários públicos teriam que ir à Tarauacá todos os meses para poder receber seus salários”.


Na tarde desta terça-feira, Jenilson Leite se reuniu com o superintendente do BB no Acre, Paulo Henrique Gomes, para pedir que seja feito a prorrogação do contrato entre as duas empresas. Contudo, Paulo Henrique explicou ao legislador a respeito do contrato entre BB e ETC. ” Temos um contrato com os Correios durante 5 anos, e essa licitação está se encerrando agora dia 2, sexta-feira. Os Correios abriu uma nova licitação, devido o valor ser alto, nenhum banco quis participar”.


Paulo Henrique enfatizou ainda que, a prorrogação deste contrato depende muito da união entre os poderes. Além do mais, requer que essa luta seja encampada na capital do País, local aonde é tomada as decisões das duas empresas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido