Menu

Em solenidade do TRE, Kiefer é o primeiro prefeito eleito diplomado no Envira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

kiefer-diplomado-1-2O prefeito eleito pelo município de Feijó (AC), Kiefer Cavalcante, do PP, foi diplomado no início da tarde desta terça-feira (29) pelo juiz Ocimar Junior da 7ª zona eleitoral. A solenidade foi simples, marcada pela presença de familiares do prefeito, o vice-prefeito e vereadores eleitos.


Kiefer ganhou as eleições com 46,96% dos votos válidos. É um dos primeiros novos prefeitos a ser diplomado. Ele disputou a eleição contra o petista Mêrla Albuquerque, que é o atual gestor. Kiefer afirmou que deve fazer os primeiros três meses de muita contenção de gastos para “colocar a casa em ordem e garantir orçamento para todo o ano”, acrescentou.

Publicidade

Acrescentou ainda que espera contar com apoio da bancada de deputados federais e senadores para conseguir recursos para o município. A cidade conhecida como terra do Açaí está localizada na margem direita do Rio Envira, tem 32,9 mil habitantes.


Cerca de 5.640 ribeirinhos vivem as margens dos barrancos do rio Envira e dependem de pequenas embarcações para escoar seus produtos transportados de pequenas comunidades distantes do centro urbano. Como a maior parte dos rios amazônicos, o nível das águas é sazonal.


“Dependemos da união de todos para vencer os principais desafios do município”, concluiu o prefeito eleito.


O vice-prefeito é Claudio Braga. Ele e os vereadores eleitos foram diplomados na mesma solenidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido