Categorias: NotíciasRolante

Criança autista se choca contra porta de vidro e fica ferida no Hospital das Clinicas

Por
João Renato Jácome

Uma criança autista ficou ferida após se chocar contra uma porta de vidro na entrada do Hospital das Clínicas, em Rio Branco. A porta não tinha faixa indicando que estava fechada e, segundo testemunhas, a criança bateu com a cabeça e sangrou bastante até ser atendida pela equipe de enfermagem da unidade de saúde.


“Todos os dias as pessoas batem a cabeça aqui nessa porta. Ela não tem aquela faixa com o nome. Elas foram ficando velhas e caíram, e ninguém da Administração do HC se ligou para isso. Parece até que é normal alguém bater a cabeça. Isso é um absurdo, e é com qualquer pessoa”, conta Maria de Fátima Areal, de 37 anos, que aguardava atendimento na hora do acidente.


Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) ainda não se manifestou sobre o assunto. Contudo, após o acidente com a criança, funcionários do Hospital das Clínicas isolaram a área que está com o vidro quebrado utilizando um banco do setor de atendimento. Uma planta também foi colocada em frente ao vidro.



Para Andréia Ferreira, de 19 anos, o vidro além de ter a faixa, precisa indicar onde realmente está a porta. “Essa fachada deles é velha. Até o nome está apagado. Tem que colocar uma setas bem grandes dizendo onde esta a porta. Esses vidros são um risco para quem não conhece aqui a Fundação”, sugere a paciente.


Compartilhe
Por
João Renato Jácome