A Polícia Militar conseguiu impedir que mais um veículo, produto de furto em Rio Branco, fosse encaminhado para à Bolívia para ser vendido ou trocado por entorpecentes.
Semana passada, uma residência foi assaltada no bairro Sobral, em Rio Branco. Na ação, os suspeitos teriam subtraído alguns pertences da vítima, juntamente com o caminhão Toyota de cor branca.
Os militares estavam realizando um patrulhamento de rotina no bairro Santo Afonso, quando o motorista do caminhão roubado tentou se evadir do local após perceber que seria abordado pela guarnição.
Atentos, os policiais militares iniciaram um acompanhamento que culminou na abordagem e eventual revista do condutor, momento em que foi constatado que o veículo estava com restrição de roubo.
O agente confessou, segundo relatos dos policiais, que iria comercializar o automóvel na Bolívia e que, além do roubo do caminhão, também havia participado do roubo de mais produtos na residência onde havia praticado o delito.
A guarnição juntamente com o apoio de mais militares, deslocou- se até o endereço mencionado pelo denunciante para tentar recuperar os produtos subtraídos daquela ação criminosa.
Chegando ao local, um suspeito tentou se evadir após o cerco policial, mas foi interceptado pelos militares que, já sob posse dos produtos roubados da residência, realizaram sua prisão.
Os envolvidos e os objetos do crime foram conduzidos até a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas legais ao caso.