Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em assembleia em frente à Casa Rosada, servidores da Saúde debatem contraproposta do governo

04cf26a7-a5df-4494-9c60-a353b217dbfb


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da Saúde realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira, 29, em frente à Casa Rosada, gabinete oficial do governador Sebastião Viana, na avenida Brasil, para discutir as contrapropostas do governo feitas durante os últimos 30 dias em diálogo com a categoria.


Segundo o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, o governo se comprometeu a dar reajuste aos servidores regulares e irregulares e do Pró-Saúde, além de atender a classe em relação aos pedidos de aposentadoria especial.

Anúncios


“Apresentamos hoje aos servidores as propostas do governo dos últimos 30 dias. O governo garantiu que com os recursos da repatriação, mais de R$ 400 milhões, ele irá cumprir rigorosamente o que pactuou de reajuste, gratificação e incorporação para os servidores da Saúde, a partir de fevereiro do ano que vem.”


Porém, os servidores veem com desconfiança as promessas do governo e temem pelo não cumprimento do acordo com a classe. “Os servidores estão extremamente desconfiados, mas ao mesmo tempo tem esperança. Mas se o governo não cumprir vamos voltar a nos manifestar”, acrescentou o presidente do Sindicato da Saúde.


Durante a manifestação houve engarrafamento na avenida da Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido