Reconhecida como uma das corporações “mais honestas do país”, a Polícia Militar do Acre (PM/AC) foi condenada a pagar indenização a um cidadão que reclamou da conduta “imoderada” dos policiais que o abordaram em via pública, no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça essa semana.
Com o resultado negativo aos olhos da corporação, o Estado do Acre recorreu da decisão de primeira instância e, agora, teve a reconsideração negada pela 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, que julgou como improcedente o recurso apresentado em defesa dos militares acreanos.
Segundo confirmou o Tribunal de Justiça, o transeunte, que não teve o nome divulgado, alegou à Justiça que foi abordado por policiais militares de maneira arbitrária e violenta, tendo sofrido agressões injustificadas praticadas pelos milicianos.
A sentença considerou a responsabilidade civil do Estado do Acre, em decorrência da comprovação – durante a instrução processual – de que os policiais militares agiram de forma errada, atentando contra a “dignidade e integridade física do cidadão acreano, o que se caracterizou como dano moral”.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…