Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna impositivo o pagamento das emendas individuais dos deputados estaduais deverá ser apresentada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nos próximos dias.
A iniciativa é do deputado Nelson Sales (PV), em conjunto com Heitor Júnior (PDT), que teria uma proposta semelhante, tornando execução obrigatória de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados estaduais.
Segundo Nelson Sales, a proposta precisa de oito assinaturas para ser apresentada e três quintos para ser aprovada em plenário. A medida também poderá afetar a votação do orçamento do governo do Acre.
“Aprovando esta proposta, nós só votaremos o orçamento após o pagamento das emendas. Estas é uma proposta que valoriza o trabalho parlamentar e garante recursos para áreas como a segurança pública”, destaca Nelson Sales.
A proposta gera mais uma dor de cabeça ao governador Sebastião Viana (PT), que reclama insistentemente do corte de 300 milhões nos repasses constitucionais para as finanças do Estado nos últimos meses.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…