Um jovem de 18 anos tem prazer em sair e passear. Na contramão, muitos outros podem não ter as mesmas oportunidades. É o caso do jovem Ismael, de 18 anos, paciente do Hospital das Clínicas. Internado há um ano, o garoto precisa agora de uma cadeira de rodas adaptada, o que vai melhorar as condições de locomoção do jovem em casa ou no hospital.
Para conseguir arrecadar o dinheiro necessário à compra da cadeira, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Batata lançou uma discreta campanha pelas redes sociais. Ele diz que já está conseguindo ajuda de muitas pessoas e se mostrou feliz pela aceitação dos internautas que se dispuseram a ajudar com quantias em dinheiro.
“Ele tem um problema que é a distrofia muscular. O quadro dele é bem delicado, e desde que comecei a pedir apoio diversas pessoas têm ajudado. Estou muito feliz. Ajudar nesses casos é muito gratificantes e as pessoas podem falar diretamente comigo, que eu passo as informações sobre o Ismael”, comenta o profissional.
Distrofia muscular é um grupo de doenças genéticas nas quais os músculos que controlam o movimento enfraquecem progressivamente. No geral, apenas os músculos de movimentos voluntários são afetados, mas algumas formas dessa doença também podem atingir o coração e outros órgãos de movimentos involuntários.
No facebook, o fisioterapeuta comentou o seguinte: “Em um mundo que hoje vale mais ter do que ser; em um mundo que valores são interpretados como interesse e auto beneficiação; em um mundo que as pessoas não se enxergam nos problemas e dificuldades do próximo; me arrisquei e lancei uma campanha pra conseguir algo que é de direito desse rapaz”, escreveu.
Interessados podem entrar em contato pelo telefone 9 99844870 e falar diretamente com o especialista que acompanha Ismael.