Menu

Alan Rick conhece novas tecnologias da indústria da Segurança de Israel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o intuito de conhecer novas tecnologias para investir na Segurança Pública do Acre, o deputado republicano Alan Rick (PRB) participou da 4ª Conferência Internacional “Israel Homeland Security and Cyber 2016”, de 14 a 17 de novembro. O republicano cumpriu vasta agenda que contemplou desde palestras sobre o que há de mais moderno em tecnologias de segurança e inovação até visitas ao Ministério de Relações Exteriores e ao Knesset – Parlamento Israelense.


Alan Rick lembrou que investimento em Segurança Pública é uma prioridade absoluta do seu mandato. “Tivemos a oportunidade de conhecer o software da BriefCam – empresa especializada em monitoramento de grande porte e altamente qualificada na área de investigação. Ela tem como inovação a capacidade de resumir e compilar horas, dias ou meses de imagens captadas por câmeras de diferentes localizações da cidade. O software possui a capacidade de otimizar o tempo e a identificação nas investigações policiais. Entendemos como algo muito importante para o Acre e o Brasil’, disse o deputado.

Publicidade

Alan Rick também visitou a Phantom Technologies – empresa especialista em bloqueio de celulares. “É uma tecnologia que realiza o bloqueio total para presídios dificultando fuga e vendas de drogas, além de realizar a interceptação de mensagens. Tem a possibilidade de aplicação em unidades militares, unidades policiais especiais e instalações governamentais. Um investimento de ponta que pode ajudar a resolver boa parte dos problemas de segurança do Brasil”, destacou.


alan_01


Outro tema vivenciado na Missão Oficial foi na área da segurança aeroportuária. Para Alan Rick, os sistemas desenvolvidos em cooperação com as melhores empresas de segurança do planeta garantem a segurança do transporte de passageiros e de cargas em mundo cada vez mais vulnerável a ataques terroristas. “Em nossa visita ao aeroporto internacional Ben Gurion, entre Tel Aviv e Jerusalém, conhecemos o trabalho de controle e segurança da IAA – Israel Airports Authority (Autoridade de Aeroportos de Israel), órgão responsável pela operação, manutenção, segurança e desenvolvimento dos aeroportos internacionais e domésticos em Israel”.


Ao longo dos últimos 30 anos nenhum incidente envolvendo ataques a bomba ou crimes contra a vida foram registrados no Ben Gurion. Tal marca demonstra a eficiência do serviço de vigilância, controle e inteligência, aliada à alta tecnologia em sistemas de segurança existentes no aeroporto. Participaram da comitiva os deputados Marcelo Aguiar (DEM-SP), Rômulo Gouveia (PSD/PB) e Celso Pansera (PMDB-RJ).


Saiba mais


O deputado Alan Rick destinou mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos para a polícia do Acre e a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no Estado, em parceria com a UFAC; o Cerco Eletrônico, que é um grande investimento em vídeo-monitoramento inicialmente para Rio Branco e que futuramente será estendido para outros municípios.


Texto: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido