A Justiça Eleitoral procederá com o cancelamento do título de eleitor daqueles que não votaram nas eleições 2016 e não justificarem tem até o dia 1º de dezembro. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 38.275 eleitores deixaram de votar nas últimas eleições em Rio Branco.
O número representa um percentual de 5,87% do total do eleitorado, que é de 241.198 votantes, conforme a Corte Eleitoral. Devido a integração com o banco de dados da Receita Federal, os CPF das pessoas nessa situação também devem ser suspensos.
O cidadão nessa situação deve procurar o Fórum Eleitoral para proceder com a regularização do título de eleitor e, assim, evitar a suspensão do CPF.
Os cartórios eleitorais do Estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Em Rio Branco, o atendimento é realizado no Fórum Eleitoral, localizado Alameda Ministro Miguel Ferrante, bairro Portal da Amazônia, próximo à Justiça Federal.
Caso haja a suspensão do CPF, o contribuinte deve primeiro realizar a regularização do Título de Eleitor e depois fazer a regularização do CPF em qualquer um dos órgãos conveniados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios).
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…