Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Upa do 2º Distrito apresentam sintomas de intoxicação alimentar após jantarem na unidade

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, informou que vai abrir nesta segunda-feira, 21, um procedimento administrativo para apurar um possível caso de intoxicação alimentar em cerca de 12 servidores da Upa do 2º Distrito ocorrido há uma semana. A maionese que estava na marmita fornecida aos trabalhadores da unidade estaria estragada, informou Adailton Cruz, do Sindicato dos Servidores da Saúde. O caso teria ocorrido durante o plantão noturno da segunda-feira passada. Até a sexta-feira havia um servidor no setor de Observação da Upa por causa da intoxicação.


“Passaram mal e tiveram que ser atendidos e medicados. Alguns deles ainda estão de atestado. Não é a primeira vez que isso acontece”, denunciou o representante da Sesacre, que reclama da má qualidade do alimento servido aos trabalhadores.

Anúncios


O servidores apresentaram sintomas como mal estar e diarréia. A gerente da Upa do 2º Distrito, Simone Prado, disse que “não há como provar que os sintomas foram ocasionados pela alimentação”.


Gemil Júnior acrescentou que a partir do processo administrativo será possível saber se a intoxicação foi ou não ocasionada pela comida fornecida ao hospital pela empresa responsável pelo serviço. “Se for comprovado a empresa será responsabilizada”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido