Com a diplomação marcada pelo TRE para o dia 15 de dezembro, aumenta a pressão dos advogados do PSDB no Juruá, em torno do processo que apura denúncia de crime eleitoral nas eleições para a prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Na manhã desta segunda feira (21), o advogado que defende os interesses do PSDB, autor da denúncia contra o prefeito eleito Ilderlei Cordeiro, acusado de cometer crime eleitoral, Paulo Gernandes, disse que não tem interesse na perícia de uma fita, onde supostamente o prefeito Vagner Sales e o prefeito eleito, tentam comprar um candidato a vereador do partido “tucano” para apoiar a chapa do PMDB.
Paulo disse ainda que pediu o prosseguimento do feito, ou seja, que a magistrada emita seu parecer sobre o processo. Para ele, essa morosidade beneficia o prefeito eleito que pode ser diplomado antes da prolatação da sentença.
O processo está sob a responsabilidade da juíza Adamárcia Machado, que depois de ouvir acusados e testemunhas durante audiência de instrução e julgamento, determinou uma perícia na fita apresentada pela acusação, mas a PF em Cruzeiro do Sul, informou não possuir condições técnicas de produzir o laudo pericial.